História do TOKEN:
O Virtual Carbon Credit Token (CARBON) foi criado a partir de um projeto que visa reflorestar grandes áreas de terra, ajudando a neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera.
Em tempos de preocupação com o aquecimento global, vale destacar que é preciso buscar formas de viabilizar esses projetos de restauração florestal, principalmente no Brasil, onde o desmatamento predatório pela indústria madeireira, agropecuária vem extinguindo milhões de árvores todo ano.
A Token busca, primeiro, seu espaço no mercado, para depois atingir o valor do crédito de carbono, algo em torno de US$ 20,00. O lucro da venda inicial será investido em grande parte no reflorestamento. Começaremos com uma área de
12.000 hectares no estado do Pará, Brasil, que registraremos como créditos de carbono e esses créditos serão negociados apenas com nosso token.
O crédito de carbono é um conceito que surgiu a partir do Protocolo de Kyoto em 1997, que visa reduzir os gases de efeito estufa, que causam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas. Esses créditos fazem parte de um mecanismo flexível que auxilia os países que possuem metas de redução de emissão de gases poluentes a alcançá-las. Considerado a moeda do chamado mercado de carbono, os créditos de carbono representam a não emissão de dióxido de carbono na atmosfera.